Você só investe naquilo que acredita, certo?!
Então o que você diria se uma empresa gigante, com mais de 70 anos de história, que construiu uma marca muito forte, sendo líder absoluta no seu segmento de mercado e com forte presença global, decidisse investir em você?
😮 Uuuhaaauuu!
É isso aí, o Grupo Randon mostrou que acredita!
Que acredita no propósito de facilitar a logística global de cargas fracionadas. Que acredita em conectar digitalmente todos os elos da cadeia de fornecimento, do produtor de matéria-prima ao destinatário final. Que acredita na nova cultura da logística digital, mais inclusiva e sustentável. Que acredita no sonho grande de levar os negócios cada vez mais longe!
A Randon acredita na TruggHub, por isso recebemos de braços abertos o nosso mais novo investidor.
Porque levantar investimento
A Randon Ventures, unidade de investimentos e aceleração de startups das Empresas Randon, liderou a nova rodada de investimento da TruggHub, que aplicará os recursos aportados na aceleração do seu crescimento e no desenvolvimento de novos produtos.
A estratégia da TruggHub, desde o início, foi a de trilhar o caminho do Venture Capital (Capital de Risco), ou seja, criar um modelo de negócio altamente escalável e manter um processo constante de captação de investimentos para sustentar um processo de crescimento acelerado. Essa é a jornada de sucesso que as startups devem trilhar, se quiserem criar um impacto significativamente relevante na vida da pessoas e num mercado específico.
A inovação exige isso! Para prover soluções de logística digital na velocidade da transformação do mercado de varejo on-line e da indústria 4.0, não é permitido desacelerar. Assim, o chamado crescimento orgânico (aquele que acontece com o investimento do próprio resultado operacional) não é suficiente para inovar na velocidade necessária, especialmente num mercado novo e em formação, como o da logística digital.
E esse é o plano da TruggHub desde o início… crescer forte e rápido! Essa já é a segunda rodada de investimento pela qual nossa startup passa, sempre se preocupando em agregar o chamado smart money, além de passar por processos de incubação e aceleração de negócios.
Porque esse investimento é importante
Smart Money é o ponto chave deste novo investimento, pois além do aporte, a Randon traz junto consigo uma qualificada rede de mentores, que vão apoiar o desenvolvimento da TruggHub. Especialistas em logística ajudarão na modelagem dos produtos e o ambiente de negócios das Empresas Randon será o campo de provas das soluções a serem disponibilizadas pela TruggHub aos seus clientes.
Já está em andamento, por exemplo, uma oferta de serviços financeiros a ser disponibilizada pelo Banco Randon a partir das interfaces de atendimento da Plataforma TruggHub, permitindo a contratação de antecipação de recebíveis, capital de giro, meios de pagamento e conta digital pelo aplicativo mobile, interface web ou chatbot via WhatsApp.
Além disso, a Randon Ventures está montando um portfólio de logtech (startups de tecnologia em logística), visando criar um grupo dedicado a resolver digitalmente os grandes da logística nacional e global. As outras quatro startups já investidas pela Randon desenvolvem soluções complementares as da TruggHub, permitindo uma sinergia de ofertas que favorece ainda mais a entrega de valor para os clientes.
Na minha visão, a parceria com o Grupo Randon, através da Randon Ventures, é simplesmente o melhor smart money que uma logtech pode obter hoje no Brasil. Além da estrutura de suporte e metodologia de aceleração, a Randon Ventures conta com o apoio de parceiros como a ACE, o Distrito, Instituto Hélice e do Conexo, além de relacionamentos com outros fundos de investimentos de Venture Capital, o que nos permitirá alavancar ainda mais o nosso crescimento.⠀
Concluindo…
Estamos, claro, muito contentes em receber o Grupo Randon como investidor, porque esse investimento não é apenas um aporte de capital. É a prova de que uma empresa do porte da Randon acredita na transformação digital aplicada à logística e entende que é o momento de mudar.
Os novos hábitos de consumo vão gerar mudanças profundas em toda a cadeia de fornecimento e só poderão acompanhar essas mudanças, aqueles que adotarem a inovação como uma estratégia de negócio.
É nisso que nós acreditamos! E estamos cada vez mais preparados para ir mais longe!