TruggHub

+55 (41) 3091-8240​

+55 (41) 3091-8228​ (WhatsApp Business)

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ (Clique Aqui!)

CoronaOut! Uma iniciativa de apoio na estrada

A TruggHub, em resposta aos problemas relatados por nossos motoristas parceiros, que informaram dificuldades nas viagens por causa da determinação de isolamento social, lança o app mobile “Na Estrada” para ajudar os motoristas a planejarem suas viagens.

Assim que a ameaça de epidemia chegou ao Brasil, os dirigentes da TruggHub estabeleceram uma série de medidas para mitigar os impactos do contágio. Entre elas estão mobilização para home office de 100% da equipe, sem nenhum tipo de redução de remuneração, ajustes na operação para facilitar a atuação remota de seus clientes, a disponibilização gratuita de sua plataforma para embarcadores e transportadoras que operam medicamentos e produtos de higiene e limpeza, entre outras.

Mesmo com toda essa preparação, era impossível prever o impacto das medidas de isolamento social na logística. Assim, logo na primeira semana de isolamento, os relatos de problemas na estrada começaram a chegar.

Eram caminhões presos nas fronteiras fechadas entre os Estados, postos de combustível operando em horários diferenciados e mesmo restaurantes, hotéis ou oficinas totalmente fechados por determinações de autoridades locais. Muitos caminhoneiros ficaram sem ter o que comer ou onde dormir adequadamente por conta das normas de saúde pública.

Foi então que nossa equipe encontrou uma forma de ajudar… as informações coletadas em nossa operações logísticas poderiam ser compartilhada com o pessoal na estrada e orientar sobre os locais que estavam funcionando, horários e disponibilidade de atendimento, de modo a amenizar as dificuldades encontradas durantes as viagens.

Nasceu então o projeto CoronaOut!, um site para coleta de dados e disseminação de informações para quem está na estrada. Como desdobramento do projeto, foi criado o app mobile “Na Estrada”, disponível para Android e iPhone, que acrescenta informações georreferenciadas, traçando a rota para os pontos de apoio selecionados pelo motorista.

O projeto foi entregue em tempo recorde, estando disponível para os motoristas já na semana subsequente.

Para conhecer melhor o projeto, visite o site da iniciativa e, se for pegar a estrada, não deixa de baixar o aplicativo.

Queremos que você viaje bem e seguro! Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *